segunda-feira, 9 de julho de 2018

Lista para a nossa mala de maternidade

A dois dias de chegar às 37 semanas, e depois de um susto na sexta-feira nada de especial, finalmente fiz a minha mala da maternidade, até porque o tamanho da barriga e o inchaço nos pés não me deixam fazer quase nada...
Mas ainda por muito que vá custando ando 100% dedicada à finalização do enxoval da baby CM, as roupas estão lavadas e organizadas,dentro dos roupeiros cada uma ficou com o seu, a decoração do quarto está quase quase falta apenas alguns pormenores, falta-me comprar umas caixas para colocar dentro do roupeiro da CM e forrar uns cabides para o roupeiro da Be.
Falta-me receber duas encomendas uma da roupa que as duas vão vestir na saída da maternidade (iguais claro) e outra encomenda para o rebento que aí vem.
Este enxoval foi feito com muito muito amor, o da Be também, mas agora foi uma preparação feita para as duas onde quis que a Be sentisse bem com esta chegada e por isso foi tudo feito e conjunto com ela.
A roupa da Be que vai vestir os 3 dias que vamos estar separadas já está em cabides numerados para não haver enganos nos avós :)
Enquanto finalizo e tiro fotografias de tudo, decidi começar a fazer a mala da mãe que também é muito importante e a mais simples (acho eu).

Vou partilhar a minha lista se faltar alguma coisa por favor digam-me
- Robe e 3 camisas de noite ( da Be preferi camisas por serem práticas para a amamentação e por serem mais bonitas e desta vez não foi diferente, devem ter botões à frente)
- Produtos de higiene (apesar do hospital fornecer existe alguns produtos que eu gosto de ter os meus)
1- Escova e pasta de dentes;
2- Escova de cabelo;
3- Desodorizante;
4- Gel de banho;
5-  Pensos higiénicos grandes;
6- Champô e Amaciador;
7- Hidratante Corpo;
9- Um perfume suave;
  10- Soutiens da amamentação;
11- Discos de amamentaçã;
12- Mamilos de Silicone (da Be não precisei mas é sempre bom levar);
13 - Pomada para mamilos (eu uso da Medela);
14- Maquilhagem (da Be confesso que apesar de ter esticado o cabelo e isso esta parte não liguei muito e acho que é importante para nos sentirmos bem a receber as vistas e eu adoro receber visitas :) ) ;
15- Chinelos;
16- Roupa confortável para sair da maternidade;
17 -Máquina fotográfica está carregada e cartão está vazio;
18- Telemóvel e carregador;
19- Todos os exames e boletim de grávida;
20- MUITO IMPORTANTE - se forem ter no particular não se esqueçam de pedir a vossa médica o pedido para a seguradora para que no dia não tenham surpresas.

 Camisa de dormir DOM LAÇO - (foi-me dada pela minha mãe já tem muitos anos cheia de pormenores e com lembranças lindas)
  Camisa de dormir  DOM LAÇO - (foi-me dada pela minha mãe já tem muitos anos cheia de pormenores e com lembranças lindas)
 Robe - Primark
 Camisa de dormir e robe igual ( já tem mais de 35 anos foi dada pela minha mãe)
 Chinelos - MO
A minha bolsa de higiene e maquilhagem - Primark

Sem comentários:

Enviar um comentário