segunda-feira, 29 de maio de 2017

Quando a minha filha diz que não estou bem...

Estou cansada...
Ao fim de 33 anos cheia de energia, a ter tempo para tudo, a trabalhar cuidar da casa, ter tempo para os amigos, família passeios festas e afins...hoje pela primeira vez disse: "estou de rastos" e estou mesmo!!!

E nada como uma filha dizer-nos "Mãezinha não estás nada bem, vai descansar" depois de uma manhã muito atribulada durante esta semana para eu assumir que sim é verdade ESTOU DE RASTOS!

Imaginem este cenário e riam-se um bocadinho...

6h30 da manhã de uma terça-feira ouvimos um barulho no quarto da Be, queria levantar-me mas não tive forças, chamei o pai da miúda que estava ainda pior :)
Passado um pouco não sei se muito ou pouco ouvi outro barulho e digo:

"A miúda caiu da cama"
"Não" responde o pai

Mas ninguém se levantou aliás nesse dia acho que podia haver um tremor de terra que ninguém queria arredar pé da cama...Passado um tempo depois de outro barulho lá teve que ser e levantei-me, cheguei ao quarto dela havia uma luz que parecia mais um dia de Agosto em plena Praia, a muito custo abro os olhos e digo:
"Então filha o que se passou"
"Mãe já sei a roupa que vou usar hoje"
"A sério Be as 6h30 da manhã? ok leva o que quiseres"
 
Não tive força sequer para discutir, acho que nesse dia podia ir mascarada que nem dava conta, mas não até escolheu bem a roupa.
Preparei-me, preparei os pequenos almoços olhei para o relógio e já estava super atrasada comecei no frenesim e disse para ela se ir calçar que eu já ia, saímos a correr, fomos em silêncio o caminho quase todo (algo raro porque vamos sempre a cantar) assim que paro o carro em frente ao colégio alguém lá atrás diz-me isto:
 
"Ai mãezinha não percebo porque ainda não almoçei!"
 
 
Coloquei as mãos na cabeça não estava acreditar os Pequenos-almoços ficaram em cima da mesa ninguém comeu e eu não me lembrei com a correria, saio do carro vou ao café mais próximo afinal a cria não podia estar em jejum certo?
Comprei a única coisa que havia por lá ela sentou-se a comer e eu fui pagar guardo o troco e toda contente saio do café assim que chego a passadeira para atravessar estico o braço para lhe dar e mão e...
 
ESQUECI-ME DA MIÚDA NO CAFÉ! A sério?
 
Vou a correr estava perto claro e lá estava ela sentada a comer
 
"Vamos?" disse-lhe
"Sim mãe" respondeu como se nem tivesse dado conta que eu saí sem ela...
 
Cheguei ao colégio e ela foi a correr para a Educadora eu com o bibe na mão começo a vestir como se fosse o meu casaco reparo no que estava a fazer e disfarço para ver se tinha uma nódoa ela vem visto-lhe o bibe e ela diz-me com um beijinho e um abraço:
 
"Mãezinha vai descansar hoje não estás nada bem!"
 
Pois não filha tens razão, isto é o que faz estar 10 meses a dormir 3 horas 4 horas por noite, dou os meus PARABÉNS a todas as mães que os filhos comem de hora a hora, ou que choram ou que simplesmente não dormem durante meses ou anos e conseguem manter a sanidade no sítio, aqui a privação de sono está a deixar-me louca acho que o meu cérebro deixou de funcionar, estou esquecida como tudo, concentração quase zero, paciência abaixo do zero, emoções acima dos 1000, mantenho o sorriso no dia a dia porque tem que ser enfim... Espero que este pesadelo esteja quase no fim e que tudo volte ao que estava, é o que mais desejo agora!

Mas sem dúvida que sem eles tudo isto era impossível de suportar!
 
Sem o teu sorriso diário o meu não aparecia, sem as tuas festinhas mágicas as dores nunca desapareciam, sem as tuas maluqices já nem me lembrava de dar gargalhadas, sem a tua energia os dias morriam!
Sem o pai perto de mim nada fazia sentido, porque ele dá-me aquilo que me fata, porque ele completa-me nos dias em que estou imcompleta, porque ele seca as minhas lágrimas, porque ele coloca um sorriso no meu rosto mesmo quando não consigo sorrir, porque ele abraça-me com tanta força que todas as dores desaparecem, porque ele diz que consigo quando acho que já não dá mais, porque ele acredita quando eu já não consigo acreditar, porque ele diz-me que vou ser capaz quando eu acho que já perdi a batalha!
 
E porque a vida é assim, há coisas piores tudo se resolve e com o amor que nos une ainda mais rápido e fácil se torna!
 
 
 
 
Obrigada aos dois pela paciência!
 
És o melhor que alguma vez imaginei ter!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário