sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O nosso Natal... E o desafio de 2017!

O Natal chegou rápido e passou com a mesma rapidez!
Aqui em casa todos gostamos do Natal, este ano não conseguimos vivê-lo na sua plenitude pois as semanas antes do Natal andamos numa correria, tu estiveste a parte de tudo (e ainda bem) enquanto eu e o Pai pudermos proteger-te de todos os problemas que ainda não são para tua idade assim o faremos e os avós tiveram um papel fundamental nestas semanas!

Vestimo-nos a rigor como sempre e tivemos uma noite de Natal muito familiar e aconchegante que é o que mais interessa, tu só querias abrir os presentes e nada de meia noite chegou as 23h e estavamos a abrir as prendas, e aqui por casa o Pai Natal chegou de noite comeu as bolachas e deixou uns quantos presentes ainda na árvore que abris-te apenas na manhã do dia 26 de Dezembro!

Estes dois dias passaram voaram, agora tu continuas com a mãe em casa de férias e como eu gosto destes tempos, se a escola faz falta? Sim faz mas eu não vou ter muitos momentos destes nem o Pai e por isso aproveito todos os minutos que possa, porque aos 18 já não vais querer estar o dia inteiro comigo :) Para a semana estamos os três e precisamos tanto mas tanto desta semana...

Estamos agora a 1 dia da noite de Ano Novo, tanto eu como o Pai não ligamos muito, gostamos de nos divertir mas não fazemos questão de grandes festas, para nós reunir uns amigos, uma mesa composta, uns copos de vinho uma boa música já está muito bom para nós!
Este ano ainda não sabemos nada sobre esta noite, mas estamos tão mas tão exaustos que talvez uma noite a três aproveitar este amor único que nos rodeia nos vá saber bem, ou então algo muito familiar com uns amigos mas em casa...Vamos ver até dia 31 muita coisa se planeia e tudo muda!

Este ano não vamos fazer balanços não vamos desejar nada para 2017, estamos ainda a recuperar de um 2016 nada bom, que terminou de uma forma que ninguém esperava, nem nenhum de nós sonhava ou desejava, por isso mesmo vamos para 2017 a lançar um desafio a nós próprios. Queremos que tu um dia mais tarde recordes o que de bom a vida nos dá todos os dias, queremos que recordes as coisas menos boas transformando-as em coisas boas. É uma forma de eu e o Pai também fazermos esse exercício e esquecermos o dia-a-dia mais "ranhoso"!

Vamos iniciar 2017 com registos diários (1 por dia) do momento ou momentos que nos fizeram sorrir naquele dia! No fim vais ter 365 registos de 365 dias maravilhosos, neste desafio deixamos de lado o menos bom, mas esses momentos vão existir, vamos apenas transformá-los, não te queremos iludir com um mundo cor-de-rosa, aliás nem vocês se iludam por aqui somos uma família de três como tantas outras, rimos choramos caímos, levantamo-nos, temos problemas, gritamos, mas no fim tentamos estar unidos e sermos felizes (até agora tem resultado e já lá vão 16 anos e uns belos meses).

Isto dos blogs, da televisão, das revistas e afins é tudo muito bonito, muito perfeito, mas aqui não, neste canto ninguém é perfeito, alias já uma vez tinha escrito que só seremos de facto Felizes quando somos perfeitos dentro da nossa imperfeição!

Deixamos-te um registo destes teus 5 Natais passados com muito amor e carinho, foste sempre uma bébe fácil, de sorriso lindo e maroto, uma traquina que nós adoramos!

Venha o nosso desafio...

(1º Natal - 7 meses de uma bébe amorosa)

 (2º Natal - 19 meses de uma bébe traquina mas amorosa)

 (3º Natal - 31 meses o que dizer? Uma bébe crescida linda, simpática e muito traquina )
( 4º Natal- 43 meses - (sim eu sei já não se conta os meses tinhas 3 anos e meio) úma menina de sorriso fácil, numa fase de muitas birrras, do eu é que mando mas com uma magia encantadora! )

(5º Natal - 4 anos e meio de muito amor o tempo voou tu cresces-te e eu fiquei mais velha e continuo a não gostar de tirar fotografias! :) )

Sem comentários:

Enviar um comentário