terça-feira, 28 de junho de 2016

Descobrimos que és envergonhada mas Feliz, assim esperamos!


Hoje foi dia de festa no teu colégio!

Passaram 4 anos iniciaste aos 6 meses na creche, a mãe e o pai eestavam com as emoções ao rubro, medos, receios, mas tu nunca choras-te, entravas ao colo ias para o colo da Dulce ou da Fernanda e ficavas uma bebé tranquila, meiga, alegre, tudo isto pasou e  rapidamente passas-te para o Jardim de Infância e aquilo que poderia ter sido fácil foi na verdade o mais complicado.

Deixar-te no colégio era uma tortura, tu não choravas Baby Be tu gritavas "Mãe não me deixes aqui..." oh meu deus é isto que sentem os pais? Dizia eu, a verdade é que já tinha ouvido aquela frase na boca de outros meninos e dizia sempre aos pais eu sei que dói mas ele ou ela ficam bem acreditem, e sim é verdade ficam mesmo, mas é difícil e eu ainda não era mãe mas sabia que era difícil e compreendia cada mãe cada pai que saía de lágrima no olho e me pedia para ligar daí a 10 minutos. Eu fiz tudo isto e depois de chorar até ao trabalho sabia tão bem aquela chamada da Educadora Rita a dizer-me que estava tudo bem. Tudo nos passa na cabeça nestes momentos, confesso que ponderei mesmo mudar-te de colégio, mas com o tempo com algumas dicas sim porque mesmo sendo a minha área todas as dicas são importantes, o dia-a-dia tornou-se cada vez mais fácil e do choro vieram os risos, todo o pessoal docente e não docente ajudou neste processo e a eles só temos que agradecer!

Hoje foi dia de ver o que tanto se faz ao longo do dia no colégio, uma festa de final de ano diferente mas muito interessante, um bocadinho de cada "aula" que tens, o inglês, a educação para o movimento, a música, a iniciação à matemática, o estudo do meio e muito mais, conseguimos ver como te divertes durante o dia, mas também conseguimos ter uma perceção de como és no colégio, melhor do que o feedback que nos dão é vermos e sentirmos, e afinal não és a mesma Baby Be que és em casa com a família e com os amigos.

Entras te e ali ficas te toda a manhã muito calada, introvertida e eu e o pai olhávamos um para outro e dizíamos onde está ela? Porquê? Apenas feitio ou algo mais? Vou pensar que é só feitio, as aprendizagens essas estão lá, mas a nós isso é o que menos nos importa.

Por norma diria a um pai ou uma mãe de um aluno meu que é tudo normal apenas é mais envergonhada e atento, mas aprende tudo muito rápido, sim e sei que é isto que nos vão dizer e que até corresponde a verdade, mas como diz o ditado "olhos que não veem coração que não sente" e neste caso os nossos olhos viram e o nosso coração ficou do tamanho de uma ervilha!

Vamos deixar a idade avançar mais um bocadinho e esperar, com a certeza porém que és Feliz mesmo envergonhada!

A verdade é que já vais para o Bibe Encarnado nem queremos acreditar mas faz parte, Parabéns querida Baby Be!

Sem comentários:

Enviar um comentário