sexta-feira, 8 de abril de 2016

Um estilo de vida

Por aqui tivemos necessidade de fazer grandes mudanças.

Por questões de saúde e não só passei a estudar uma alimentação (sim não é dieta) chamada Paleolítica ou se quiserem a Alimentação Paleo, li aqui, acolá, tirei dúvidas, e comecei!

Vou resumir um pouco e referir alguns dos pontos importantes, porque muito há dizer sobre esta alimentação

1- Zero de AÇUCARES;
2- Zero de PROCESSADOS;
3- Zero de LACTICINIOS;
4- Zero de CEREAIS

Mas afinal o que se come? Estão vocês a pensar pois bem come-se comida de verdade comida boa!

1- Ovos
2- Bacon
3- Farinha de amêndoa
4- Cacau
3- Frutos secos
5- Legumes
6- Fruta
7- Carne
8- Peixe
9- Côco (Farinha, ralado, leite, óleo)
10- Mel
11- Batata Doce

E muito mais, como podem ver fome não passamos, sim porque se acordarmos e quisermos comer uma sopa podemos faze-lo, como se não tivermos fome não somos obrigados a comer.

Há mas não tenho tempo para estas comidas e sai muito caro, MENTIRA! Eu odeio cozinhar como todos sabem e comecei a faze-lo com mais gosto, para quem tem Robots de cozinha é muito mais fácil sem dúvida.
Se ao fim de semana conseguirmos tirar um tempo para fazermos algumas coisas durante a semana será muito mais fácil. Em termos de valores não notei diferença nenhuma, vou estando muito mais atenta a promoções pois ajudam muito nestes produtos.

Ainda não faço a 100% mas estou quase lá, tudo isto não é uma obrigação e se for a casa de uns amigos e me apetecer comer uma mousse de chocolate posso fazê-lo, volto a referir esta não é uma dieta mas sim um estilo de vida!

Com isto sinto-me muito melhor!

- Menos dores
- Mais energia
- A minha pele está fantástica
- Durmo muito melhor
- As minhas alergias diminuíram

Com tantos pontos positivos é impossível não ficar a gostar desta vida! Até a minha Benedita gosta, o que para mim é importante!

Para fazer a 100% ainda preciso de mudar alguns hábitos e aliar o exercício físico que até agora seria impossível mas com a Break Out e estes treinos ao ar livre vamos iniciar!

Deixo-vos alguns links para irem tirando dúvidas verem receitas alguma coisa já sabem é só enviarem mensagem!

Experimentem
http://paleoxxi.com/
https://www.facebook.com/groups/paleodescomplicado/?fref=ts

Boa Sorte







Sem comentários:

Enviar um comentário