segunda-feira, 11 de abril de 2016

eu sou daquelas mães

Eu sou daquelas mães... Não sei se a melhor se a pior...mas...

Sou daquelas mães que refila.
Sou daquelas mães que grita.
Sou daquelas mães que chora.
Sou daquelas mães que ri.
Sou daquelas mães que diz que está cansada.
Sou daquelas mães que pede um fim de semana a dois.
Sou daquelas mães que tem saudades de acordar e ficar na cama mais uma hora.
Sou daquelas mães que tem saudades de um banho cheio de sais e de cremes.
Sou daquelas mães que rebola pelo chão, salta a corda, joga a macaca, anda de escorrega no parque.
Sou daquelas mães que se esquece de colocar base, rímel e baton, mas nunca se esquece do laço da princesa, do casaco, e do brinquedo preferido dela.
Sou daquelas que refila por fazer o jantar, o almoço.
Sou daquelas mães que arruma a casa milhares de vezes.
Sou daquelas mães que não vive mais de 5 minutos sem a filha.
Sou daquelas mães que queria ter 3 ou mais filhos.
Sou daquelas mães que apesar de tudo das olheiras, do cansaço, da falta de tempo, adora ser mãe!

Esta frase da actriz Regina Duarte no programa alta definição ficou dentro da minha cabeça e  nunca mais vou esquecer:

" tenho saudades do tempo em que decidíamos viajar e todos iam sem desculpa, saudades dos almoços marcados com a presença de todos, agora não consigo é mais difícil, a nora não pode, o genro não pode e fica o ninho vazio, e nunca ninguém me disse mas o ninho vazio dói e dói muito!"

Agora percebo os meus pais, os meus sogros, que eu tenha sempre saúde para que o ninho deles nunca fique vazio, e que a minha filha nunca deixe o ninho vazio que eu nunca sinta essa dor!

Mais vale a casa cheia por muito cansativo que seja do que vazia!

Venham mais uns quantos encher está casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário