sábado, 31 de janeiro de 2015

Ter filhos

A decisão de ter outro filho na minha opinião tem que ser ponderada, de comum acordo, sei bem que não há alturas certas momentos ideais, mas também sei que temos que ter uma série de condições reunidas para ter um dois três ou mais filhos, certo?

Não posso decidir ter outro filho apenas porque acho que estou na idade limite, ou porque estou com esse desejo, será que estou errada?

Ter filhos e depois nao conseguir respirar porque não tenho dinheiro para ir a uma consulta, para ir à farmácia, para comprar um casaco porque está frio...

Ter filhos e dar aos avós para cuidar...

Ter filhos e começarem as discussões porque em casa que não há pão todos ralham e ninguém tem razão...

Ter filhos assim acho que não será boa ideia.

E dizem me que com amor tudo se faz... Sim éverdade eu sei, e o que mais desejamos quando sem querer sem planearmos este momento de luz acontece é que de facto tudo corra bem, venha com saúde que aqui na terra terá com toda a certeza muito amor.

Mas só amor, infelizmente não chega, até para nascer é preciso ter sorte... Parece duro dizer isto mas é verdade as coisas menos boas acontecem a todos e por vezes ninguém os espera, e existem problemas de saúde e outros que além de muito amor é preciso muita estabilidade emocional e financeira para ajudar a superar da melhor maneira possível. 

Esta semana descobri este blog My Special Baby que adoro seguir, adoro sentir a força destes País e a forma como encararam tudo, e ao ler a primeira vez descobri que mesmo sendo muito bem seguida as coisas acontecem... E a estabilidade que falo é importante nestes momentos.

Além de todos estes pensamentos, passo muito tempo a pensar como será com os outros vou amar como amo esta miúda gira? Vou sentir o mesmo? Vou conseguir dividir o meu coração? Os meus beijos? Os meus abraços? 

A minha mãe diz que sim, diz que amamos sempre os filhos com a mesma intensidade. Não sei fica a dúvida...

Só sei que ter filhos é a melhor coisa do Mundo, que adoro ser Mãe queria ter mais tempo para ela, se quero ter mais? Sim muito mas quero ser ponderada na decisão pensando em tudo isto e muito mais.

Na minha opinião o que mais custa a pagar num filho é a educação, colégios a 400 euros.... A multiplicar por dois vejamos... 

Será assim? 

Sem comentários:

Enviar um comentário