sábado, 31 de janeiro de 2015

Alguem por aí que ajude?

Olá, 

Não sei como gerem o vosso dia a dia...
Por aqui têm sido dias um pouco complicados.
Sim não temos empregada, temos que limpar, lavar, dar banhos, cozinhar (algo ainda um pouco detestável), dar banho a princesa, por e tirar mesas, manter uma casa limpa e arrumada ir deixar e levar a cria ao colégio etc etc etc. E principalmente temos que ter tempo para nós ( quase não existe) e para ela ( vai pelo mesmo caminho) e não quero não queremos! 

Leio blogs e mais blogs, oiço concelhos de amigas e conhecidas, tiramos ideias cá em casa, falamos muito no assunto, pois se com uma já está a ser um pouco complicado como seria com duas? 

A uma conclusão chegamos sempre aliás a mais que uma:
1- nunca estamos satisfeitos com o que cumprimos ( se calhar sou mais eu) 
2- quem nos dá concelhos normalmente tem a empregada, os avós, etc (vidas muito facilitadas) 
3- o defeito está em nós e nós vamos conseguir! 

Aqui em casa o dia começa muito cedo 6h30 levanto preparo me e as 7h00 começo a despachar a criança da casa, de notar que já não consigo tomar o pequeno almoço e que são 30 minutos para tomar banho, vestir me e não da pra muito mais já nem me Pinto a maioria das vezes e quando lavo a cabeça já não consigo esticar o cabelo ( isto porque tenho um cabelo juba de leão e não consigo lavar a noite) 

Dou lhe o leite a ela ( queria passar para o peq almoço a mesa e deixar o biberão ) mas é tudo a 1000, vestir fazer 1000 birras do sono e são 7h30 temos que sair...

Vou leva la ao colégio e o pai fica a despachar se, deixo a e vou ter com ele para irmos os dois ( trabalhamos perto) e assim conseguimos poupar algum uma vez que ainda é temporário e não sei se fico. 

Temos 30 minutos as vezes menos desde o tempo que chego ao pé dele até chegarmos o nosso local de trabalho.

Saímos as 18h00 vamos a correr busca lá chegamos quase as 18h40, voltamos para casa e chegamos às 19h15, isto dá para ela ir para a banheira com o pai, eu ir para a cozinha fazer o jantar, preparo tudo na cozinha vou para os quartos arrumar algo que ficou por arrumar (como fazer a cama algo que ele nunca faz e enerva me) :) ponho a mesa el cheg ao pé de mim brinco 10 minutos com ela vamos jantar são 20h acabamos de jantar ele levanta a mesa brincamos mais 10 minutos e cama:( 

Ela adormece estamos estoirados e ainda há a cozinha para arrumar as nossas roupas para o dia a seguir e afins... Por vezes algum trabalho ainda para fazer como avaliações da criançada... E sento me no sofá para relaxar as 22h em dois segundos dos adormeço e as avaliações ficaram por fazer... e se calhar a cozinha por arrumar (algo que detesto tb) 

Com isto posso dizer vos que uma vez por semana conseguimos ter ajuda do meu sogro para ir busca la facilita um pouco! 

Resumindo:

Não gostamos da nossa qualidade de vida, não gostamos do tempo que não temos para ela, achamos que não estamos a ser bons pais,  não conseguimos fazer melhor! Ou se calhar conseguimos mas ainda não descobrimos como...

Temos a certeza que isto vi mudar! 

Uma coisa vos posso garantir admiro as Mães a tempo inteiro e respeito muito esta decisão, não sei como fazem em termos orçamental mas um dia irei compreender, só vos posso garantir que se eu pudesse optaria por est profissão, mil vezes a minha família! 

Alguém quer ajudar? Alguém com um dia a dia assim, sem empregados? Sem Bimby, que ajude a ter ideias? 

Obrigada


2 comentários:

  1. Ando a pensar exatamente na mesma coisa, vou regressar ao trabalho não tarda e com um bebé de 4 meses não sei como vou conseguir manter tudo organizado cá em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá por aqui continuamos na luta uns dias melhores outros piores espero que por aí tenha conseguido organizar-se! Se precisar de ajuda ou dicas diga. Desculpe só ter visto o comentário agora mas andamos muito ausentes.

      Eliminar