quinta-feira, 12 de junho de 2014

Menus e organização das rotinas diárias

Hoje vou falar de um tema que para mim pessoalmente, era um bicho-de-sete-cabeças, confesso que detestava cozinhar, ainda não adoro mas desde que estou mais tempo em casa que tenho vindo a aprender, até porque tivemos uma filha que adora comer :) pois, e uma mãe e um pai que não gostem de cozinhar com uma filha assim não iria resultar!
 
Tenho vindo ao longo de algum tempo, a arranjar estratégias para uma melhor organização de todos as rotinas cá da casa, mas esta era sem dúvida é a pedra no meu sapato.
 
Organização e limpezas é comigo, sim é verdade eu adoro ter a casa limpa, arrumada e sobretudo organizada, nem sempre com filhos isto é viável, mas por agora vou conseguindo manter, no entanto cozinhar....
 
Ora se não gosto de cozinhar, não gosto de planear o que vou comer amanhã ou mesmo o que vou jantar porque nem quero pensar nisso, verdade??? Quem se identifica???
 
Empregada seria uma solução e que solução, mas sim não há verba para isso, teríamos outra solução que muitas de vocês já aderiram eu cá ainda não, até porque confesso que apesar de todas (e são muitas) eu sei a bimby continua a ser um robot extremamente caro, mas um dia vou render-me a este aparelho eu sei que sim, mas mesmo com uma destas soluções penso que a verba mensal para a comida é sempre a mais elevada num lar, aqui por estas bandas, gasta-se fortunas em supermercados, praça entre outras, o fast food deixou quase de existir, primeiro porque nos fazia mal, segundo porque para a mais pequena era impensável!
 
Posto isto, teria que arranjar soluções para viver mais feliz com esta pedra no sapato, e nas minhas buscas pela internet descobri este blog que falava nisto mesmo e a proposta era fazer Menus Mensais, bem a mim parece-me loucura mas eu confesso vou experimentar e depois conto-vos.
 
Se houver por ai mais dicas de organização e tornar estas rotinas e outras mais simples e uma vida mais feliz aceitam-se as sugestões :)
 
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário