quinta-feira, 3 de abril de 2014

A vida dá muitas voltas

A vida dá muitas voltas, esta era uma frase que os meus pais estavam sempre a dizer-nos, e nós claro miúdas que éramos raramente ligávamos, coisas de adultos pensávamos nós.
 
Mas a verdade é que eles tinham mesmo muita razão, a vida dá uma série de voltas...
 
Cresci feliz esta foi a maior preocupação dos meus pais e conseguiram, brinquei com a terra, semeei batatas, corri na rua livremente, ia ter com os vizinhos, brincava à macaca, ao berlinde, ao peão, ao bate pé, tantas coisas engraçadas e felizes que eu fazia, e que adorava que a minha filha fizesse mas... a vida dá voltas e até aqui neste ponto a vida deu voltas.
 
Agora as crianças aprendem o que é um iPhone, um computador, a televisão, sabem todos os desenhos animados e querem comprar cadernetas de cromos, tablet e mais algumas tecnologias, adorava que não fosse assim, agora nas escolas é mais fácil perguntar a uma criança como se joga o Candy Crush do que perguntar como se joga à macaca. Enfim, tempos modernos que queria tanto evitar para a minha filha mas vai ser difícil...
 
Porquê? Porque a vida deu voltas e agora já não se pode brincar na rua, os vizinhos entram e saem e pouco se falam, se disserem bom dia já não é mau, as crianças que vivem no mesmo prédio, não se conhecem se andarem no mesmo colégio, até pode ser que brinquem um bocadinho no pátio, mas no fim dizem adeus como se duas desconhecidas se tratasse e voltam-se a ver no colégio ou quem sabe passado um mês ou dois no pátio novamente. Os pais andam sempre a correr, têm que trabalhar, chegam a casa cansados e querem é que os miúdos vão dormir para terem descanso, por vezes isto é mal interpretado por alguns, mas eu não digo mal, tento compreender, apesar de ser da opinião que nós pais temos que fazer um esforço para dar qualidade de vida aos nossos filhos... e mais uma vez a vida deu voltas... a qualidade de vida de hoje em dia não é igual à qualidade de vida dos nossos pais.
 
A qualidade de vida de antigamente é aquela em que eu cresci, a qualidade de vida de hoje em dia é andar em bons colégios, ter os aparelhos electrónicos mais sofisticados de sempre porque todos os amigos têm, ir a restaurantes, comprar roupas de marca caríssimas e fazer festas de aniversário soberbas.
 
E é aqui que erramos todos, e por isso a geração mais antiga diz que o Mundo está perdido com os jovens de hoje em dia.
 
Não sei se o Mundo vai voltar a dar voltas... eu gostava!

1 comentário:

  1. Geralmente a geração anterior "diz sempre mal" da actual. Os nossos avós criticaram a geração dos nossos pais, os nossos pais a nossa e nós agora a dos nossos filhos. Ainda me lembro que a minha geração foi apelidada de "geração rasca" e no entanto hoje vejo que essa geração rasca produziu muita gente de valor! Por isso apesar nos nossos filhos não terem possibilidades de viver aquilo que vivemos e viverem outras realidades cheias de tecnologias e afins acredito que ainda assim serão crianças e adultos felizes se tiverem uns pais que lhes dê Amor :) Afinal tudo se resume a isso não é? ;) beijinhos e continua a escrever ;) I like!

    ResponderEliminar